quinta-feira, 31 de outubro de 2019

EDUCAÇÃO e SAÚDE: onde estão as admissões anunciadas?





Em Setembro de 2017, o Ministro da Educação, do anterior e do actual governo/PS, anunciou a contratação de mais 1500 auxiliares de educação para as escolas. Perante os protestos e constatações, quase diários, da falta desses funcionários, exigir-se-ia que o ministério informasse claramente, onde e quando, esses 1500 auxiliares de educação foram colocados.

Mais recentemente (Agosto/2019), a Ministra da Saúde, do anterior e actual governo/PS, anunciou a contratação de mais 1442 profissionais para hospitais (152 enfermeiros, 162 assistentes técnicos, 710 assistentes operacionais). São conhecidas as carências de pessoal no Serviço Nacional de Saúde, pelo que também o ministério deveria informar quantos e onde já foram colocados.

Para que estes anúncios não se transformem em propaganda, para deitar água na fervura do descontentamento, os deputados e a comunicação social, deviam confrontar os responsáveis governamentais com o cumprimento dos compromissos que anunciam e assumem. E também com saídas que entretanto se verifiquem, porque se entrarem dez, mas saírem outros dez, a situação de insuficiência não se altera.

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.