quinta-feira, 3 de outubro de 2019


Dos que buscam consolo no lixo...


Não consigo imaginar o meu dia sem ter nada de útil para fazer; levanto-me bem cedo e todas as horas do dia estão destinadas para alguma tarefa, às vezes planeadas do dia anterior, outras vão acontecendo ao correr do dia, pois basta-me olhar à volta para descobrir alguma coisa a precisar da minha intervenção.

E não percebo aquelas pessoas que se dão bem sem fazer nada, ou então a fazer coisas que não prestam, como aquele sujeito que me enche diariamente o computador de lixo, algum produzido por ele, mas a maioria reproduzido dos mais variados cretinos, que ele valoriza como se fosse produção cultural de gente de alta craveira intelectual, basta que contraponham a religião católica às outras ou aos partidos de Esquerda, que ele acusa de serem inimigos da fé.

Chama-se o fulano Cândido Gonçalves e todos os dias de manhã o encontro em doses industriais; já mandei para o lixo largas centenas, talvez milhares de textos do mais estúpido que se pode imaginar, sem nem abrir -  pois já “sei o que a casa gasta” -  que para a pobre criatura devem ser o supra-sumo da inteligência humana...


Amândio G. Martins



2 comentários:

  1. Caro Amandio, existe uma forma muito pratica de bloquear a entrada desse lixo.
    No topo superior direito do mail enviado, tem a data. A seguir tem uma estrela. A seguir tem uma seta estilo pepede ao contrario e depois tres pontinhos na vertical. Clicando ai, aparece a opcao bloquear.

    Nota: a falta de pontuacao deve-se ao facto de estar a utilizar um computador estranho. O meu esta em reformulacao.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Valdigem, vou tentar fazer como diz; quanto à sua pontuação, não vejo falta nenhuma...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.