sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Demagogia "igualitária"

Soube, através de uma amiga que é funcionária administrativa lá, que, no Centro Hospitalar de V.N. Gaia, há um novo identificador "ao peito" de todos os que lá trabalham. Que diz: Olá, eu sou ....( nome da pessoa ). Sem designação das funções, nem categoria de carreira. Isto para humanizar o hospital. Confesso que não percebo. Não seria mesmo benéfico que o utente soubesse com está a falar? Afinal ele não foi ao hospital somente para ser saudado! E se dizer "olá" é simpático, a informação toda deve estar "à vista dos olhos" por honradez profissional e serviço limpo. Enfermeiro, médico( e especialidade), administrativo, auxiliares, empregado de limpeza, não devem dizer quem são? Basta-lhes ser "humanos" cumprimentadores?

Fernando Cardoso Rodrigues

3 comentários:

  1. Já houve um tempo em que as diversas classes sociais eram identificadas pela vestimenta; vai ver que foi com essa ideia que os gestores do hospital começaram a inovar e, a partir daqui, vão fornecer a todos os funcionários fardamento de acordo com a classe profissional, afixando nas recepções um cartaz explicativo do que representa cada farda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior ( melhor...) é que sempre usei um ( lá em Gaia, precisamente) um "crachat" com o meu nome e especialidade...

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.