sexta-feira, 18 de outubro de 2019


Talvez sejam estudos de brutificação!...


Diz a notícia que uma associação de defesa do ambiente, denominada “Não lixes”, em Coimbra, recolheu mais de mil carros de supermercado que estavam para ser lançados ao rio pelas meninas e meninos do cortejo das latas; nunca vou conseguir entender que estas turbas académicas não sejam capazes de divertir-se sem ter que deitar mão e destruír bens allheios.

Como nenhum exemplo de civismo é possível apontar a esta “jumentude” em delírio, é pertinente questionar-se que raio de formação é dada nas nossas “catedrais” do ensino superior, que lhes deixa campo livre para a prática de toda a sorte de actos gratuitamente chocantes, como a sem-cerimónia com que despejaram para o chão do Largo da Portagem mais de vinte mil quilos de lixo!...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.