quinta-feira, 17 de outubro de 2019

O sermão dos morangos



Ao cuidar dos meus morangos,notei que eles não ficavam maduros todos ao mesmo tempo. Era hoje um amanhã outro, durante semanas.
Verifiquei depois que o mesmo acontecia com as cerejas e outros frutos carnosos,.
Alem disso também  as espécies não vêm todas ao mesmo tempo , vêm umas após outras ao longo do ano o que é bom até para variar a dieta.
Já os frutos secos e os cereais que se conservam podem ser colhidos todos no mesmo dia .
Quem será o autor desta maravilha? Intrigado com esta questão fui falar com um teólogo que me deu um SERMÃO sobre o milagre da criação.
Depois fui pedir uma segunda opinião a um cientista que me fez uma dissertação sobre a teoria da EVOLUÇÃO.
Para ver se saía desta indecisão fui falar com um filósofo que me disse: eu que só sei que nada sei apenas te direi.
Desfruta do que a natureza te dá, e deixa tudo como está, Se começares a mexer deitas tudo a perder.
 
Quintino da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.