-*(DTK.14.10-págª15-trcdo)
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 10 de outubro de 2019
Luta pela Liderança
- Luís Montenegro, saiu do buraco para onde se refugiara, à espera de melhor sorte para se por em bicos de pés e querer assumir a liderança do partido onde ele julga ser festivamente acolhido. Soube esperar pelo que considera um desastre nas eleições últimas, e que ao mesmo tempo, servem a um militante, que se toma por importante, para aparecer com a fórmula mágica que salva o partido da situação em que ele próprio ajudou a meter. Reaparece e diz que com ele o PSD assumiria o poder que o PS abarbatou, quase só para si. A tarefa de sair vitorioso do acto eleitoral que acabou por eleger António Costa, um tipo "batível", para ele seria "trigo limpo, farinha amparo". Coisa para a qual o nortenho Rui Rio(RR) não teve unhas. Acontece é que se RR se se dispuser a ir à luta pela liderança que mantém, vencerá, e enterrará de vez com opositores como o advogado quarentão, que se escondeu no monte negro de modo a que o Rio saberá dar um banho, até que ele fique branco de esfregado no pavor. Cremos que Rio não desiste de tão elevado desafio, pois entendemos que o seu feitio é não dispensar uma boa causa e uma boa resposta aos que só têm basófia, e que na hora em que foram precisos se refugiaram no afastamento, para depois surgirem como heróis possuidores da poção mágica e milagrosa para recuperar o partido da situação em que ele e os seus hipotéticos apoios o enfiou. Montenegro se tivesse pegado o PSD e concorrido nestas eleições para a Legislatura que se seguirá, nas condições em que RR pegou, e o recuperou para cima, o Luís, não iria além dos 25%, e esta estimativa é generosa para quem nada até hoje provou, de ser melhor que qualquer desertor. Se o PSD não fizer boa análise, medir e pesar os seus demagógicos e putativos aspirantes a líderes da "sua geringonça laranja", vai continuar na sombra do mais negro monte que regista no seu álbum de recordações. Com Rio na disputa, o afogamento deste tipo de atrevidos está assegurado. Depois só a lama se verá a escorrer pelo monte abaixo e a regressar ao lugar de onde ousaram levantar a cabeça, feitos inteligentes!*
-*(DTK.14.10-págª15-trcdo)
-*(DTK.14.10-págª15-trcdo)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.